Ir para baixo
avatar
Administrador
Administração
Administração
Mensagens : 24
Pontos : 58
Data de inscrição : 24/04/2020

[FNH] - Estatuto ® Empty [FNH] - Estatuto ®

Sáb 25 Abr 2020, 2:23 pm
FNH - FORÇA NACIONAL HABBIANA

Os capítulos e artigos descritos neste presente estatuto são regidos acima de todos os oficiais que fazem parte da FORÇA NACIONAL HABBIANA [FNH]. Ao fazer parte da FNH seja por alistamento, compra de cargo ou contratação, você está de acordo com os termos descritos neste presente estatuto, assim como, penalidades, responsabilidade e deveres a serem cumpridos, sendo assim, o Policial deve ler o estatuto para assim cumprir as regras. Qualquer descumprimento dos artigos aqui descritos por parte dos Policiais, o mesmo será punido de acordo com o estatuto.

- Administração (Supremos e Donos).

CAPÍTULO I - REGRAS

Art°. Único: Regras Gerais da Força Nacional Habbiana [FNH].

  1: Respeitar todos os usuários (ou "Habbos" ou "Pessoas") no jogo independente da sua raça, cor, sexo, idade e opção sexual, sempre de acordo com a Habbo etiqueta.
  2: Respeitar a Habbo Etiqueta, assim como Termos de Uso do Habbo Hotel.
  3: É obrigatório entrar na sede ou qualquer quarto interno da FNH com todos os requisitos básicos: emblema, uniforme e missão.
  4: Todos que quiserem participar da FNH seja por alistamento, compra de cargo ou contratação terão que participar do Treinamento Primário (T.P), sendo assim o mesmo poderá tirar suas dúvidas e ter um conhecimento mais aprofundado sobre o que fazemos na FNH, isso vale tanto para o recruta quanto para qualquer cargo executivo.
  5: Não pedir pagamento, treinamentos, promoções ou direitos.
  6: Não utilize linguagens inapropriadas tais como discriminação envolvendo qualquer tipo de preconceito, insultos ou outros assuntos que violam a Habbo Etiqueta.
  7: Não é permitido a divulgação de qualquer link sem autorização da Administração.
  8: Não pratique qualquer tipo de flood seja spam ou anúncio na sede ou salas internas sem autorização da Administração.
  9: Não dance ou use efeitos dentro da sede ou qualquer outro quarto interno.
  10: Não atrapalhe os funcionários de qualquer maneira.
  11: Não atrapalhe os setores da sede ou qualquer quarto interno.
  12: Não atrapalhe atividades ou eventos que estiverem ocorrendo na sede ou qualquer quarto interno.
  12: É proibido se ausentar em qualquer setor da sede a não ser o setor de ausência.
  13: É obrigatório pedir autorização ao C.G ou responsável por seu setor caso precise sair ou se ausentar. Não saia sem avisar pois pode gerar penalidades.
  14: É proibido ficar de pé no pátio ou em qualquer setor, exceto os Comandos.
  15: Ao promover um oficial é obrigatório que verifique os requisitos necessários para a promoção assim como especializações propostas para cada patente/cargo para que só assim aplique a promoção.
  16: Não nos responsabilizamos por roubos na sede, seja por vendas de cargos ou qualquer outra ação má intencionada.
  17: A venda de cargos só é feita pela Administração, para mais informações, veja nossos papeis na parede da sede.
  18: Este presente estatuto vigora por toda a FNH, sendo na sede ou salas internas, isso significa que, em caso de descumprimento de alguma regra em qualquer outra sala interna da FNH, o Policial será punido no mesmo de acordo com o estatuto.
  19: É proibido a divulgação de links de redes sociais pessoais, ou seja, do próprio Policial, seja para tirar dúvidas ou qualquer outro assunto.
  20: É proibido ficar no modo offline, a punição para o descumprimento desta regra é a demissão.
  21: É proibido o uso de falas coloridas, exceto os Comandos do Pátio e Guias/Instrutores, os mesmos podem usar falas coloridas de acordo com o que é explicado no Capítulo III Art°. 3.
  22: É proibido a todos os funcionários envolver-se em brigas seja falando em quartos ou por console, confusões, intrigas com outras empresas de qualquer ramo.
  23: É estritamente proibido realizar ataques a outras empresas seja polícias ou outro ramo.
  24: É proibido atrapalhar ou floodar outras empresas policiais em qualquer momento, com exceção de rondas autorizadas por superiores.
  25: É obrigatório membros HC utilizar o uniforme HC.
  26: É proibido estar fora da base seja ao entrar na base ou depois que sair da base (Com a base aberta), sem permissão do maior cargo na base presente
 27: É proibido o uso de abreviações, exceto ADV's e siglas de cargos/projetos.
28: Todo Polical, ao falar, deve usar letra inicial maiúscula e ponto final. Uso de pronomes é obrigatório.

CAPÍTULO II - HIERARQUIA E VALORES

As hierarquias na FNH são a base para o bom funcionamento da mesma, é de suma importância para que tenhamos um bom relacionamento entre as hierarquias e que sejam respeitadas. A Administração possui poder supremo sobre a FNH sendo ela gerenciada pelos Donos.

Art°. 1: Hierarquia Militar

A hierarquia militar é padrão na FNH, ou seja, ao se alistar irá entrar automaticamente nesta hierarquia como Soldado. Segue abaixo a ordem hierárquica militar:

[INFERIORES]

Soldado
Cabo
Sargento
Sub-Oficial
Oficial
Tenente
Capitão
Major
Coronel
General
Marechal

[ EXECUTIVOS ]

Comandante
Diretor
Diretor-Executivo
Vice-Presidente
Presidente

[FUNDAÇÃO/SUPREMACIA]

Sub-Fundador
Fundador
Fundador-Executivo
Supremo
Sub-Dono
Dono

Art°. 2: Hierarquia Executiva (Cargos Pagos)

A hierarquia executiva é para os cargos pagos e contratações, esta hierarquia começa de Agente que é equivalente a Sargento e termina em Embaixador. Segue abaixo a ordem hierárquica executiva:

[CARGOS PAGOS]

Agente

Almirante

Coordenador

Inspetor

Embaixador

Art°. 3: Valor dos Cargos Pagos:


Agente – 10c
Almirante – 30c
Coordenador – 50c
Inspetor – 80c
Embaixador – 100c
Comandante – 150c
Diretor – 250c
Diretor-Executivo – 320c
Vice-Presidente – 400c
Presidente – 500c
Sub-Fundador – 700c
Fundador – 1,3K
Fundador-Executivo – 1,8K



CAPÍTULO III – TREINAMENTOS E SIGLAS

Art°. 1: Treinamentos

Os treinamentos na FNH são uma parte essencial na formação dos oficiais que querem evoluir na carreira, todos os treinamentos são planejados para formar os melhores no ramo. Os treinamentos são:

[T.P] Treinamento Primário: Para recrutas, resume o trabalho na FNH, história e informações essenciais sobre seu trabalho como Soldado.

[T.O] Treinamento de Operador: Para Cabos, ensina como atuar na função "Operador das Alavancas [O]", fala sobre respeito entre os colegas e sobre a importância de se comportar fora da sede para manter uma boa imagem da FNH.

[T.S] Treinamento Secundário: Para Sargento/Agente, o treinamento é focado em ensinar como atuar nas funções "Comando das Alavancas [C.A]" e “Comando da Recepção [C.R]”. Fala também sobre Punições e Promoções.

[T.G] Treinamento de Guia: Para Sub-Oficiais, o  treinamento tem como objetivo formar o Oficial para ser um Guia e falar sobre suas responsabilidades como guia. Ensina a como usar a Sala de Guias e a como aplicar o “Treinamento Primário [T.P]”.

[T.I] Treinamento de Instrutor: Para Oficial/Almirante, o treinamento tem como objetivo ensinar o Oficial/Almirante à aplicar o Treinamento de Operador [T.O] e o Treinamento Secundário [T.S].

[T.L] Treinamento de Lota: Para Tenente, é ensinado como fazer um Lota e a importância do lota.

[T.Q] Treinamento Qualificatório: Para Capitão/Coordenador, o treinamento visa falar sobre as funções do Pátio, C.G, C.S e C.O.


[T.E] Treinamento de Executivo: Para Marechal/Embaixador, é o último treinamento, visa ensinar tudo que é preciso para se tornar um bom Policial e um bom superior, é reforçado vários assuntos e é abordado também sobre como lidar com várias situações, e é visto sobre as responsabilidades do Superior na FNH. Ensina a aplicar [T.G], [T.I], [T.L] e [T.Q].

Art°. 2: Formações


Policial: [T.P]
Cabo: [T.O]
Sargento/Agente: [T.S]

Sub-Oficial: [T.G]
Oficial/Almirante: [T.I]
Tenente: [T.L]
Capitão/Coordenador: [T.Q]

Marechal/Embaixador: [T.E]

Art°.  3: Posições em base

As posições na sede são de extrema importância para o bom funcionamento da sede e a organização da mesma. As posições são:

Comando Geral [C.G]: É responsável por toda a sede, é Administrador da base, pessoa de confiança dos Donos. Ele encontra-se no trono e é identificado por um balão de fala CINZA.

Comando de Setor [C.S]: É o responsável por designar Policiais aos Setores. É identificado pelo balão de fala VERMELHO e começa em Capitão/Coordenador.

Comando Observação [C.O]: É o responsável pelo setor de instruções e auxilia no pátio da base, é identificado pelo balão de fala AZUL e começa em Capitão/Coordenador.

Comando da Recepção [C.R]: É responsável pelo Comando do setor da recepção, começa em Sargento.

Comando das Alavancas [C.A]: É o responsável pelo setor das alavancas, mantendo a mesma organizada, supervisionando quem entra e novos recrutas alistados, e auxilia o Comandante de Setor [C.S] nas alavancas, começa em Sargento/Agente.

Operador das Alavancas [O]: É responsável por verificar e liberar a entrada para os oficiais que foram verificados, e começa em Cabo.
Guia/Instrutor: Responsável por aplicar aulas. O policial torna-se Guia em Sub-Oficial, Instrutor em Oficial. Guia aplica [T.P] e Instrutor aplica [T.O] e [T.S].

Artigo 3.1: Posições por cargo

CAPÍTULO IV – REQUISITOS I – MISSÃO

Art°. Único: Missão

As missões devem estar de acordo com este presente estatuto, seja qualquer patente ou cargo.

  1: Todas as missões devem começar com "[FNH]" (sem aspas)
  2: O modelo de missão a seguir deve ser seguido: "[FNH] Patente/Cargo + data que entrou no cargo [ULTIMO TREINO/ESPECIALIZAÇÃO] para Comando abaixo. (Ex.: [FNH] Major 13/06 [T.Q])
  3: O modelo de missão para Superior é "[FNH] Cargo + data que entrou no cargo [ESPECIALIZAÇÃO]", não é necessário treinamentos apenas especialização.
  4: O modelo de missão para Supremos e Donos é  "[FNH] Cargo", não é necessário treinamentos ou especializações.
  5: Veja abaixo a ordem de cada sigla sendo, a primeira sigla com menor precedência do que a segunda e assim em diante, exemplo.: O Capitão recebeu [T.Q], [T.Q] substitui o [T.L] na missão.

Treinamentos: [T.P] -> [T.O] -> [T.S] -> [T.G] -> [T.I] -> [T.L] -> [T.Q]  -> [T.E]

CAPÍTULO V - PENALIDADES

Art°.  1: Regras para penalidades

Ao identificar um oficial descumprindo alguma das regras aqui descritas, assim como, qualquer outra situação ou ação do oficial que a Administração achar necessário aplicar penalidades, as mesmas serão aplicadas de acordo com o estatuto.

  1:A Administração pode mudar as penalidades, criando ou retirando caso ache necessário em qualquer momento.
  2: Somente Comandante acima com Treinamento de Executivo [T.E] podem aplicar punições, com permissão de um Fundador acima.
  3:As penalidades são aplicadas a cargos inferiores ao do Policial que aplicou a punição, respeitando a observação acima.
  4:As penalidades de advertência na missão deverão ser realizadas juntamente a um membro do Conselho.
  5:Todas as penalidades poderão ser analisadas e revisadas por um membro do Conselho.
  6:Caso a penalidade tenha sido aplicada injustamente o Policial que aplicou será punido de acordo com o estatuto.

Art°. 2: Penalidades

1. Aviso: Uma conversa com o Policial apenas para alertá-lo sobre algo que fez de errado.
2. Advertência verbal: Uma conversa mais séria, chamando a atenção do Policial para alertá-lo sobre algo que fez ou que continua fazendo de errado. Comandantes acima com T.E podem aplicar.
3. Advertência na missão: Esta advertência é acumulativa, sendo cada advertência mantida por 5 dias, caso o mesmo em 5 dias receba mais advertências, serão acumuladas podendo ter no máx. 3 advertências, assim causando um rebaixamento ou  em alguns casos demissão.
4. Rebaixamento: Esta penalidade pode ser aplicada apenas por Fundador, juntamente com um membro do Conselho presente, e só será aceito com provas para que seja analisada e aprovada.
5. Demissão: Esta penalidade é aplicada somente pela Administração, só será aceita com provas do caso para ser analisada e assim aprovada.

CAPÍTULO VI - PROMOÇÃO E REQUISITOS, REBAIXAMENTO e DEMISSÃO

Promoções, rebaixamentos ou demissões são as principais funções para manter a organização e equilíbrio da empresa. Nós prezamos pela qualidade de serviço, e por essa razão valorizamos os policiais que se esforçam diariamente para conquistar suas promoções, porém policiais que não se esforçam para realizar um bom trabalho também são observados e podem ser rebaixados ou até mesmo demitidos.

Art°. 1: Regras gerais das promoções

  1: Seguindo as regras gerais, é proibido pedir promoção.
  2: Promoções podem ser feitas por um Superior com permissão de Fundador acima, e será aprovada caso:
  2.1: O Superior tenha maior patente/cargo que o policial que será promovido.
  2.2: O policial mereça a promoção e tenha todos os requisitos necessários.
  2.3: A promoção tenha sido fiscalizada por um membro do Conselho ou membro da Administração, este requisito é obrigatório.
  2.4: A postagem esteja correta de acordo com as regras.
  3: Toda promoção é fiscalizada, e pode ser revertida por um membro do Conselho ou membros da Administração.
  4: Toda promoção deve ser postada de forma correta, podendo ser anulada caso postagem incorreta.
  5: Promoções de Marechal/Embaixador acima só são feitas pelos Fundadores e Administração.
6: Promoção de Marechal é feita quando ele cumprir o requisito de dias no cargo e concluir a aula de [T.E].

Art°. 2: Requisitos para promoção

A promoção é feita por quantidade de dias, eles são acumulativos, após a promoção, zeram. Pontos (P) diminuem dias para a promoção.
Ex.: 1P = Menos 5 dias no cargo.

Policial -> Soldado: Para o Policial ser promovido, precisa apenas ser aprovado(a) no Treinamento Primário [T.P].

[ INFERIORES ]

Soldado -> Cabo: Mérito, boa ortografia e conduta.
Cabo -> Sargento/Agente: Mérito, boa ortografia e conduta na base e nas alavancas e [T.O] finalizado.
Sargento -> Sub-Oficial: Três (03) dias no cargo, [T.S] finalizado, mérito.
Sub-Oficial -> Oficial: Cinco (05) dias no cargo, [T.G] finalizado, mérito.
Oficial -> Tenente: Sete (07) dias no cargo, [T.I] finalizado, mérito.
Tenente -> Capitão: Sete (07) dias no cargo, [T.S] finalizado, mérito.
Capitão -> Major: Oito (08) dias no cargo, [T.Q] finalizado, mérito.
Major -> Coronel: Nove (09) dias no cargo, mérito.
Coronel -> General: Dez (10) dias no cargo, mérito.
General -> Marechal: Doze (12) dias no cargo, finalizado, mérito.
Marechal/Embaixador -> Comandante: Quinze (15) dias no cargo, [T.E] finalizado, mérito.

[CARGOS PAGOS]
Agente -> Almirante: Oito (08) dias no cargo, [T.S] finalizado, mérito.
Almirante -> Coordenador: Quinze (15) dias no cargo, [T.G/T.I] finalizado, mérito.
Coordenador -> Inspetor: Quinze (15) dias no cargo, [T.L/T.Q] finalizado, mérito.
Inspetor -> Embaixador: Quinze (15) dias no cargo, [T.E] finalizado, mérito.
[SUPERIORES]
Comandante -> Diretor: Vinte (20) dias no cargo, mérito.
Diretor -> Diretor-Executivo: Vinte (20) dias no cargo, mérito.
Diretor-Executivo -> Vice-Presidente: Vinte e cinco (25) dias no cargo, mérito.
Vice-Presidente -> Presidente: Vinte e cinco (25) dias no cargo, mérito.
Presidente -> Sub-Fundador: Quarenta (40) dias no cargo, mérito.
Sub-Fundador -> Fundador: Cinquenta e cinco (55) dias no cargo, mérito.
Fundador -> Fundador-Executivo: Setenta (70) dias no cargo, mérito.
Fundador-Executivo -> Supremo: Mérito.
Supremo -> Sub-Dono: Mérito.
Dono: Sem vagas.

Art°. 3: Regras gerais para rebaixamento

  1: O policial poderá ser rebaixado por um membro do Conselho ou membro da Administração, e será aprovado caso:
  1.1: O policial tenha maior patente/cargo que o policial que será rebaixado.
  1.2: O motivo do rebaixamento seja coerente e suficiente para o rebaixamento.
  1.3: Tenha sido postado de forma correta.
  3: Todo policial a ser rebaixado tem o direito de pedir analise do seu rebaixamento, sendo assim o policial a ser rebaixado ficará de licença (fora da sede) até que seja analisado.
  4: Todo rebaixamento deve ser postado seguindo as regras de forma correta, podendo ser anulado caso postagem incorreta.
  5: Analises de rebaixamento poderão ser analisadas por um membro do Conselho ou membro da Administração.
  6: Rebaixamento por penalidades serão aplicados somente por membros da Administração e somente poderá ser revertido pela Administração.

CAPÍTULO VII - DIREITOS

Artigo 1: Regras gerais para direitos

  1: Respeitando as regras gerais, é proibido pedir direitos, seja em base ou quartos internos.
  2: É obrigatório que todos os membros que tenham direitos façam parte do grupo "[FNH] Sistema de Direitos".
  3: É proibido pedir direitos nos grupos oficiais da FNH.

Artigo 2: Regras para quem possui direitos

  1: Estas regras vigoram em qualquer sala da FNH, seja base, interna ou departamentos.
  2: É estritamente proibido o uso de direitos de maneira indevida, o não cumprimento desta regra irá gerar penalidades e perda dos direitos.
  3: É proibido dar direitos a qualquer pessoa, em qualquer grupo, sem a presença e autorização da Administração.
  4: É proibido colocar qualquer item no quarto, mover mobis somente se for preciso.
  5: É proibido kikar ou banir usuários sem motivo algum, caso algum membro da Administração veja, o oficial será punido e perderá os direitos.

Art°. 3: Direitos do Policial
Todo policial tem o direito de fazer uma acusação, dar uma sugestão ou tirar dúvida.
No entanto que, ele tenha provas como; print’s ou testemunhas que façam parte da nossa polícia.
Print's pode ser encaminhado a um superior para ser averiguado, sendo assim o acusado sofrerá as devidas consequências.
O Policial que estiver sendo acusado, poderá se defender, desde tenha provas contrária da acusação.
É de suma importância que o policial tenha ciência de que uma acusação falsa leva à punição por justa causa.
Caso queira fazer uma denuncia, vá até a Sala do Conselho e procura um responsável da área.
Alguma dúvida?

CAPÍTULO VIII - SEDE E SEUS SETORES

Na sede ou base, temos vários setores que são ocupados por suas respectivas funções, alguns setores podem ser designados para mais de uma função, para saber mais veja no Capítulo III Art°. Único: Veja abaixo os setores.

Recepção: É onde são feitos os recrutamentos e atendimentos, é a área mais importante na sede tendo a maior prioridade, todos que tiverem o [T.P] podem participar da recepção. Na recepção temos a função que é Comando da Recepção [C.R].
Alavancas: É por onde os oficiais até Tenente entram, todos que possuem [T.O] podem participar deste setor. Neste setor temos 2 funções, Comando da Alavanca [C.A] e Operador da Alavanca [O].

Centro/Pátio: É o maior setor da sede onde temos sofás para os policiais que estão aguardando um comando, se organizando para lota ou outros assuntos. Neste setor temos 3 funções, Comando Geral [C.G], Comando de Setor [C.S] e Comando Observação [C.O].

Setor de Guias: É onde os recrutas recebem instruções e são levados para os cubículos para terem seus treinamentos. Neste setor temos uma função, o Guia.

Setor de Promoções: É onde são feitas as promoções ou rebaixamentos.

Setor de Ausência: É onde os policiais ficam quando estão ausentes, neste setor é proibido sussurrar exceto Fundação acima e é obrigatório se ausentar neste setor, ausência em qualquer outro setor irá gerar penalidades.

CAPÍTULO IX - CONSELHO

O Conselho tem como objetivo administrar e auxiliar os membros da FNH, corrigir erros, analisar denúncias como abusos de autoridade, analisar demissões e contratações, mantendo a ordem e justiça na FNH. A liderança do Conselho é constituída por membros que são escolhidos pelos Donos. Esta seção será aprimorada ao longo do tempo com mais informações sobre o Conselho.

CAPÍTULO X – REQUISITOS II - UNIFORME, ACESSÓRIOS, E PLANOS

Art°. 1: Regras para uniformes

  1: É obrigatório usar o uniforme correspondente a sua patente/cargo.
  2: É proibido a troca de uniforme dentro da sede, exceto em uma promoção ou compra de cargo.
  3: A Administração tem a livre escolha de seu uniforme desde que seja formal e respeite as cores e acessórios permitidos.
  5: Fundadores têm uniforme semi-livre, de acordo com as cores.
  4: O não cumprimento de qualquer regra causará penalidades.


Art° 2: Uniformes
Todos os uniformes podem ser encontrados no quarto do emblema “[FNH] Executivos”.

Membros HC deverão usar o uniforme totalmente HC. (Exceto Soldados e Cabos, onde as camisetas não devem ser cor HC).
Art°. 3: Acessórios
Os únicos acessórios permitidos são óculos (preto/branco) e tapa-olho HC.
Art°. 4: Planos
- Plano Silver – Valor:  / Pode usar:
- Plano Gold – Valor:  / Pode usar:
- Plano Diamond – Valor:   / Pode usar:


CAPÍTULO XI – PAGAMENTO E REUNIÃO

Art°. 1: Regras gerais e adicionais para pagamentos.

  1: Respeitando as regras gerais, é proibido pedir pagamento, o pagamento será feito no dia e horário citados nesta.
  2: O pagamento é efetuado aos aos Domingos, de quinze (15) em quinze dias. Ás 19:30.
3. Para receber, o policial deve comparecer na base durante no mínimo quatorze (14) dias.
4. Reuniões são feitas aos Domingos a noite, no horário das 19:30.

  5: Tanto para hierarquia militar quanto para executiva, o método de pagamento é o mesmo, via negociação no Habbo.
  6: O pagamento é feito somente por membros da Administração.
  7: O pagamento poderá ser negado para o oficial caso o mesmo tenha alguma infração que venha implicar no pagamento como Advertências.
8. Soldados e Cabos presentes no horário do pagamento irão receber.
9. O pagamento normal de Soldados e Cabos é efetuando uma hora de trabalho. Indo ao C.G para receber seu pagamento/hora.


CAPÍTULO XII - REDES SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

Na FNH temos vários meios de comunicação com os oficiais que são administrados pelo Conselho, somente os descritos aqui são os oficiais, caso ache outro nos avise pois são fakes.

Facebook: https://www.facebook.com/policiafnh/
Twitter: https://twitter.com/ForcaHabbiana
Instagram: https://www.instagram.com/policiafnhhabbo/
Discord: https://discord.gg/TC6wUjV

Lembrando que nosso site é o principal meio de comunicação para notícias e avisos.
Procure se manter atualizado(a) sobre o estatuto para não ter problemas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos